Nous sommes actuellement le 21 Mars 2019, 22:37

Les heures sont au format UTC

[ 4 messages ] 
Auteur Message
  Sujet du message: Amigos, onde? Como?
Message Publié: 14 Mai 2008, 17:46 

A pergunta é:
Como fazer amigos no Rio de Janeiro e em Boston?

Mandem suas experiências, testemunhos, opiniões, intuições para o forum.
A partir dos comentários que forem surgindo, vcs podem ir selecionando partners para trocar idéias sobre o assunto.
Vamos voltar com desdobramentos.
Este tópico será fechado em uma semana.

Sujet du message:
Message Publié: 16 Mai 2008, 02:00 

Como fazer amigos no Rio? Em Boston?
Acho que fazer amigos é igual no mundo todo: não acontece da noite pro dia, e precisa de afinidade e interesses em comum pra começar, mais uma disposicão pra conhecer e se deixar conhecer.
Cariocas geralmente gostam de pessoas abertas, extrovertidas, alegres. Não temos fama de ser um povo muito reservado ou discreto. Claro que isso varia de pessoa pra pessoa, mas no geral é assim. E temos fama de ficarmos amigos logo de cara (rápido, imediatamente). Não é bem assim não...o que acontece é que somos um povo caloroso. Mais uma vez, falo no geral.
Quanto à cidade, o Rio, é um lugar cheio de opções pra todos os tipos de amigos.
Eu vou falar de um programa que eu acho excelente e que fica melhor ainda quando feito com companhia: PEDALAR. O Rio tem, se não me engano a maior extensão de ciclovias do mundo! E nada como pedalar na Lagoa, nas praias de Copa, Ipanema, Leblon...E depois dali um petisquinho num dos quiosques da praia...
Não é uma bela maneira de se passar uma manhã ou tarde?

Sujet du message: Cidade maravilhosa!
Message Publié: 17 Mai 2008, 01:51 

Fazer amigos é de fato igual em todo o mundo. Concordo que o povo carioca seja especialmente caloroso, amigo, alegre e divertido. Mas acho que as vezes ligado a essas qualidades todas o povo carioca tem um grande defeito: falta de comprometimento e de responsabilidade (sempre falando de modo geral). Para pessoas de outros estados do Brasil, ou mesmo e outro país, temos a fama de sempre chegar atrasado nos lugares, ou de falar algo consciente de que nunca irá fazer ao encontrar uma pessoa. Por exemplo quando encontramos uma pessoa conhecida que não vemso a muito tempo, devido a nossa característica de sermos calorosos, sempre dizemos "Quanto tempo! que saudades! vamos marcar de sair, de nos ver...". Mesmo assim, acho que eu prefiro ser carioca e de repente ter um desses defeitos do que morar longe dessa cidade maravilhosa, propicia a vários tipos de programas. Seja de dia seja de noite podemos com amigos na praia, no cinema, na Lagoa, no cinema, na Lapa, nos shoppings ou nas boates.... Amizades temos de todos os tipos para diferentes momentos. É raro não ter uma palavra amiga para nos fazer rir, uma conversa engraçada para se engajar, um ombro amigo para chorar....
Sou muito caseira, mas para estar com amigos gosto de praia, de dançar (não sou fã de boate, mas com uma boa compania de repente dá para ir) e de passear pelos calçadões. Gosto obviamente de ler, escrever e até de ir ao cinema, mas são atividades que na maioria das vezes fazemos sozinhos, não fazemos novos amigos.
Por enquanto acho que é isso que tenho a dizer sobre amigos e amizades no RJ.
Beijos,
Rafa

Sujet du message:
Message Publié: 20 Mai 2008, 16:55 

Oi Ida, só uma coisa que não entendi, vamos escrever em português mesmo? Achei que a idéia era escrever em inglês.

Bom, eu nunca fui a Boston, mas não creio que fazer amigos lá seja muito diferente de fazer amigos aqui no Rio, como já disseram.
O que eu achei interessante, entre outras coisas no Tandem, é fazer amigos em Boston estando no Rio e vice e versa. É sempre enriquecedor entrar em contato com uma cultura diferente da nossa. Acho que muito já foi dito sobre amizade e como fazer amigos, nada a acrescentar.

Um beijo!

Les heures sont au format UTC