Les études à l'étranger

Passar uma temporada de estudos no Exterior é o sonho dourado de muitos.Independentemente da faixa etária e das aspirações envolvidas. Pais acalentam proporcionar aos filhos adolescentes a oportunidade de cursar parte do ensino médio, ou graduação fora, vivenciando outra cultura e afiando uma segunda língua para o cada vez mais concorrido mercado de trabalho. Jovens recém-chegados à maioridade mergulham em testes, formulários e seleções disputadíssimas para obter a chance de se sentar nos bancos de universidades centenárias. Profissionais estabelecidos dão uma pausa na rotina para aprimorar o currículo em pós-graduações ou MBAs e pessoas de todas as idades se deliciam com o cardápio de cursos livres que salpicam pelo mundo, numa democracia de datas, durações e temas. Os anseios são muitos, mas, até há pouco tempo, só alguns privilegiados conseguiam realizá-los. Pois bem, isso mudou. Estudar no Exterior deixou o terreno da fantasia distante e passou a ser a doce realidade de muitas pessoas.

O aluno que viaja para o Exterior para fazer um curso superior deve, no entanto, estar atento para a revalidação de seu diploma internacional. No caso específico do ensino médio (high -school), ela é burocrática, porém garantida. Por essas e outras, fazer high school continua sendo uma excelente oportunidade para aprender outra língua e experimentar outra cultura. (Revista ISTOÉ Independente - 11/fev/2011 Ed. 2153)

O estudo no exterior é uma excelente oportunidade do ponto de vista acadêmico, profissional e pessoal.

Pelo lado Acadêmico, passar um ano no exterior fará você ampliar seus horizontes e a compreensão de outras culturas, aprender novas informações sobre as disciplinas, o ensino e avanço do conhecimento de línguas estrangeiras e fornecer uma perspectiva internacional para o seu diploma.

Em nível pessoal, um período de estudos no estrangeiro irá ajudá-lo a ter confiança em si mesmo, se conhecer melhor e fazer amigos pelo mundo.

Finalmente, do ponto de vista profissional, tornando-se muito mais independente, demonstrando um espírito de adaptação e de ampliação dos seus horizontes e das suas habilidades, que você poderá relatar positivamente para os seus futuros empregadores.